sábado, 9 de junho de 2012

O América é lider da série "B"

 América derrota Bragantino-SP e alcança liderança da Série B
Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Em um jogo emocionante, com polêmicas e gols perdidos, o América derrotou o Bragantino por 2 a 1 na noite desta sexta e agora divide a liderança da Série B com o América-MG. Os gols da vitória do América foram marcados por Isac aos 42 do primeiro tempo e Soares aos 36 do segundo, enquanto que Fernando descontou para o Bragantino aos 24 do segundo tempo. O volante Silvio do time paulista ainda foi expulso.

Com mais uma vitória o América permaneceu invicto e divide a liderança da competição com o xará mineiro com 13 pontos, ficando em desvantagem no saldo de gols.

No próximo compromisso, o América vai enfrentar o São Caetano na sexta-feira às 21h no estádio Anacleto Campanella. Já o Bragantino recebe no sábado o Guaratinguetá-SP.
 

 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vamos ficar de olho nas pesquisas, pelos filhos...

Criança fica mais agressiva e isolada com excesso de videogame
DA BBC BRASIL
Crianças que jogam até 16 horas de videogames por dia podem estar viciadas e desenvolver comportamento mais agressivo, intolerante e de isolamento da sociedade.
Os dados são de estudo da BAAM (sigla em inglês para Associação Britânica de Gerenciamento da Raiva).
Em uma pesquisa que ouviu 204 famílias do Reino Unido, a entidade ressalta os riscos do excesso da atividade e a necessidade de que os pais estabeleçam limites na relação que as crianças desenvolvem com os jogos eletrônicos.
Os pais de crianças entre 9 e 18 anos acreditam que o videogame influencie o convívio familiar e as habilidades sociais de seus filhos.
A pesquisa apurou que 46% dos pais acham que o excesso dos jogos leva a menos cooperação em casa.
"A situação mais típica que encontramos é da criança que se torna irritadiça e agressiva quando solicitada a arrumar o quarto, fazer os deveres de casa ou jantar, quando o que ela realmente quer é continuar jogando videogame", disse à BBC Brasil Mike Fisher, diretor da BAAM.
Na escola, professores se queixam de alunos com falta de concentração, sonolência, irritabilidade e dificuldades de interagir com os colegas.
Mas esses são apenas alguns dos efeitos que a obsessão pelos jogos pode causar, explica Fisher.
Estudos e exemplos práticos mostram que a continuidade do isolamento social pode levar a casos extremos como o dois dois adolescentes que mataram 12 colegas e um professor em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999, e do norueguês Anders Breivik, que em julho do ano passado matou 69 pessoas em um ataque a uma colônia de férias.
Nos dois casos emblemáticos, os assassinos passavam mais de dez horas por dia jogando videogames violentos.
"Breivik admitiu jogar 'Call of Duty', um game de violência, por mais de 16 horas por dia, com o objetivo de treinar a coordenação necessária para atirar com eficiência", diz Fisher.
FUGA DA REALIDADE
Embora o início do interesse pelo videogame esteja relacionado a uma diversão saudável --estágio no qual muitas crianças e adolescentes permanecem e que não tem grandes efeitos nocivos--, o aumento do número de horas em frente da tela e o distanciamento do convívio social está ligado a uma fuga de questões emocionais.
"Atualmente as famílias e a escola não estão preparadas para lidar com a crescente frustração e outras dificuldades enfrentadas pelas crianças. Muitos encontram nos videogames uma realidade virtual para fugir de suas próprias emoções", diz Fisher.
Na visão da BAAM, que oferece tratamento e sessões de terapia a jovens entre 13 e 17 anos, em casos extremos a capacidade de empatia e cooperação com outros seres humanos chega a ser praticamente anulada.
Os resultados mostram que 67% das crianças jogam sozinhas, 38% com amigos e 54% em plataformas online.
Muitos adolescentes não conseguem mais se identificar com sentimentos de compaixão, solidariedade e outros aspectos de convivência em grupo, e alguns chegam a replicar as cenas de violência dos jogos na realidade, quando confrontados com desafios, ordens, pedidos ou situações em que ficam irritados com irmãos, amigos ou colegas de classe.
LIMITES
Os resultados da pesquisa britânica reforçam tais padrões psicológicos e alertam para a necessidade de os pais identificarem e tomarem atitudes.
Para Mike Fischer, as famílias precisam deixar claro às crianças e adolescentes que o desrespeito às regras da casa e o número excessivo de horas em frente à tela do videogame serão punidos.
"Achei que teríamos resultados ainda mais negativos, mas de qualquer forma são números preocupantes. Os pais precisam determinar a quantidade de horas que as crianças jogam. Muitos pais querem paz e tranquilidade, e assim a criança aprende que ao ficar irritada conseguirá o que quer", diz o diretor da BAAM, acrescentando que a entidade treina os pais a estabelecerem limites.

Muitas formas de protestar, isso é democracia

Ativistas de topless protestam em frente estádio de abertura da Euro-2012
DE SÃO PAULO
As ativistas do Femen atacaram mais uma vez em novo protesto contra a organização da Euro na Ucrânia. O alvo, contudo, foi Varsóvia, capital da Polônia, que recebe o jogo de abertura do torneio.
No episódio desta sexta-feira, elas utilizaram extintores de incêndio para espalhar gás carbônico próximo à entrada do estádio Nacional, palco do jogo entre Polônia e Grécia, às 13h (de Brasília).
As ativistas foram detidas pouco depois do início do protesto.

Ativistas ucranianas protestam contra a Euro-2012

Alik Keplicz/Associated Press
AnteriorPróxima
Ativistas ucranianas do grupo Femen protestam em frente ao estádio da abertura da Euro-2012, em Varsóvia, na Polônia Leia mais
O grupo protesta contra a exploração sexual na Ucrânia. As ativistas acreditam que a Euro irá incentivar um "turismo sexual" e alimentar a indústria de prostituição no país.
O torneio, que será organizado por Polônia e Ucrânia, inicia hoje e terá 16 participantes. A Ucrânia estreia no dia 11 (segunda-feira), contra a Áustria, em Kiev.
No dia 1º de junho o grupo de ativistas já havia sido preso na Ucrânia por atacar as figuras das mascotes Slavek e Slavko, que estão representadas no Parque do Relógio, em Kiev. Antes, algumas ativistas fizeram tentativas de pegar a taça da Euro.
Os protestos das ativistas contra a Euro passaram a ser frequentes desde que a Ucrânia foi escolhida uma das sedes. A arma principal tem sido a mesma que fez essa organização formada por universitárias de Kiev, em 2008, ser conhecida internacionalmente: um exército de jovens e bonitas exibindo corpos quase nus.
Antes de inserir o topless nos protestos o grupo não era famoso nem dentro de seu próprio país. As ativistas defendem essa forma de exposição pois consideram que a melhor maneira de lutar contra a exploração sexual é usando o seu sex appeal.

Sempre Brasil, pois é o melhor..

Temeroso por derrota e pressão, Brasil desafia Argentina e Messi

Seleção comandada por Mano Menezes enfrenta rivais sul-americanos em Nova Jersey

Divulgação CBF
Mano Menezes estará no centro das atenções no amistoso da Seleção diante da Argentina

Neymar se mostrou incomodado com as críticas ao time pentacampeão mundial depois da derrota para o México. Ele destaca que o grupo olímpico do Brasil não tem “jogadores de esquina” e pode jogar em igualdade de condições diante da Argentina.

Além disso, Neymar cita que a cabeça da Seleção Brasileira está totalmente voltada para o projeto do ouro olímpico, portanto um resultado negativo não deve ser tratado como um desastre. “Sabemos da rivalidade entre Brasil e Argentina, mas é um amistoso, o objetivo final do nosso time está nos Jogos Olímpicos”, pondera o atacante santista.

Mano Menezes irá promover mais uma observação no sábado, com a entrada de Rafael na lateral direita no lugar de Danilo. As dúvidas estão nas presença de Thiago Silva, lesionado no joelho direito, e Rômulo, vítima de dores musculares. Se os titulares forem vetados, os jovens Bruno Uvini e Casemiro ganham uma preciosa chance.
Divulgação AFA
Mascherano vê decisão na Argentina
Na Argentina, o volante Mascherano parece consciente da importância do jogo para os brasileiros e promete encarar o confronto como uma decisão. “Essa partida é demasiadamente grande para ser tratada como um simples amistoso”, avisa o ex-meio-campista do Corinthians.

Na escalação, o técnico Alejandro Sabella pode manter o trio ofensivo Messi, Higuaín e Aguero para pressionar a defesa brasileira ou reforçar o meio-campo com a presença de Sosa. No entanto, a principal meta do comandante é criar alternativas táticas para surpreender os adversários.

“Meu time ideal vai ser que aquele que pode atuar de modos diferentes sem a necessidade de fazer mudanças de nomes”, explica o treinador.

BRASIL x ARGENTINA

Local:
MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data: 9 de junho de 2012, sábado
Horário: 16h06 (de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos)
Assistentes: Eric Boria e Frank Anderson (ambos dos Estados Unidos)

BRASILRafael Cabral; Rafael, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro) e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar
Técnico: Mano Menezes

ARGENTINARomero; Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodríguez; Gago, Mascherano e Dí Maria; Messi, Higuaín e Agüero (Sosa)
Técnico: Alejandro Sabella.

Futebol é alegria, cabe aos órgãos coibir os abusos.

Governo quer garantir venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa

Agência Brasil - EBC
 
Evaristo SA/AFP Photo
Aldo Rebelo disse que discutirá liberação com representantes dos estados e das capitais
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta sexta-feira que o governo vai se reunir com representantes dos estados e das cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 para liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o Mundial.

Um dos vetos da presidenta Dilma Rousseff ao texto da Lei Geral da Copa, sancionada na última quarta-feira, derrubou o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a comercialização e consumo de bebidas nas arenas. Com a mudança na lei nacional, o governo entende que o assunto está resolvido, mas algumas interpretações dizem que passam a valer as legislações estaduais, que, em alguns casos, proíbem a venda de álcool nos estádios. De acordo com o relator do projeto, o deputado Vicente Cândido (PT-SP), sete estados têm legislações próprias que proíbem a venda de bebidas alcoólicas em estádios: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“O objetivo é discutir com representantes dos estados e das capitais o encaminhamento da aplicação da legislação nacional em cada estado e em cada capital”, disse o ministro, ao deixar o Palácio da Alvorada depois de reunir-se com Dilma por cerca de duas horas. “Nossa interpretação é que a legislação nacional resolve, mas não é a única interpretação existente”.

Segundo Rebelo, o governo não está preocupado com a possibilidade de derrubada, pelo Congresso, dos vetos que a presidenta fez à Lei Geral da Copa. “Não vi nenhuma manifestação do Congresso em relação a isso, mas as lideranças do governo acompanharão as movimentações”.

O ministro disse que apresentou hoje a Dilma um balanço das ações do Ministério do Esporte para a Copa e também para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. “O cronograma pode ser cumprido e o ministério continuará acompanhando e controlando não só as obras de mobilidade, mas as obras de infraestrutura esportiva, no caso da Copa os estádios, e no caso das Olimpíadas a construção dos equipamentos com repasse do governo federal”.

No começo da próxima semana, Rebelo vai visitar as obras de reforma do Estádio Beira-Rio, que irá sediar os jogos da Copa em Porto Alegre.

13º salário dos servidores será pago na próxima semana, conforme a Lei.

Governo do Estado paga primeira parcela do 13º próxima semana  
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Por determinação da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte terão o pagamento da primeira parcela do 13º salário transferido para suas contas no próximo dia 18 de junho.

"A determinação já foi para a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças que fez o provisionamento do 13º e manteve o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitindo o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário", disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta-feira (08).

Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário.  "São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano", salientou Rosalba Ciarlini.

Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.

 

Filho de Leonardo continua melhorando..Continue pensando positivo...

Pedro Leonardo pode ficar em pé na próxima semana, diz assessora

Cantor já ganhou 1,7 kg com alimentos sólidos, após perder 27 kg na UTI.
Filho de Leonardo sofreu acidente de carro em abril e está internado em SP.

Do G1 SP
O cantor Pedro Leonardo, que está internado após um acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)Pedro Leonardo pode ficar de pé na semana que
vem, após testes (Foto: Reprodução/Globonews)
O cantor Pedro Leonardo pode ser colocado de pé na semana que vem pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o paciente está internado desde o dia 26 de abril. A informação é da assessora do paciente, Ede Cury.
"Não estamos falando que ele vai andar, ele deve ficar de pé. É diferente", ressaltou.
Para isso, o cantor está passando por sessões de fisioterapia três vezes por dia. Além disso, tem recebido acompanhamento de uma fonoaudióloga também três vezes por dia.
Desde que voltou a consumir alimentos sólidos, no dia 29 de maio, Pedro Leonardo já recuperou 1,7 kg, dos 27 kg que perdeu durante o período de internação em Goiás e depois em São Paulo, desde 20 de abril, data do acidente de carro sofrido por ele.
O jovem tem cerca de 1,90 m de altura e deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 kg.
Segundo Ede Cury, o cantor está se alimentando bem, conversando com a família e bastante lúcido. No domingo (3), ele deixou a unidade de terapia semi-intensiva do Sírio-Libanês e foi para um quarto. Na segunda (4), o paciente passou por um teste de leitura e conseguiu ler textos sem nenhum problema.
Apesar do otimismo, segundo a assessora, Pedro Leonardo ainda está sob muitos cuidados e com restrições de líquidos. Dois enfermeiros se revezam para cuidar do cantor, alimentando-o e dando banho. Ele tem ficado sentado e, na hora da higiene pessoal, usa uma cadeira de rodas.
O paciente ainda não consegue segurar objetos, pois é destro e seu lado direito do corpo ainda não está com a mobilidade normal – por isso, a importância da fisioterapia.
As visitas ao cantor continuam restritas. Apenas os pais, irmãos, a mulher e as tias dele podem vê-lo. Os horários de visita agora, porém, são livres.

Governo estudo juros mais baixos para créditos rural.

Dentro do Plano Safra 2012/2013, o governo deve lançar uma proposta para beneficiar agricultores de todo o país com financiamentos a taxas de juros menores.  O tema foi debatido hoje em uma reunião, no Palácio da Alvorada, entre a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho e outros auxiliares.
A expectativa é que o Plano Safra, que pode ser lançado ainda em junho, ajude a recuperar as perdas do setor agrícola no primeiro trimestre desse ano. Também está em estudo um tratamento diferenciado para os médios produtores. Entre medidas em análise, estão a renegociação de dívidas e a criação de novas linhas de crédito.
Ao programa Conta Corrente, da Globo News, Mendes Ribeiro, falou da queda do PIB do setor agrícola no primeiro trimestre: “As pessoas se acostumaram a ver o PIB da agricultura alto.  Agora, se nós olharmos o PIB da agricultura do ano passado, que foi o responsável pelo crescimento (do país), nós veremos que o PIB do primeiro trimestre também foi baixo.”
O ministro da Agricultura ressaltou os fenômenos climáticos que impactaram na agricultura: “As safras ainda não aconteceram. Nós tivemos episódios de seca. Então é perfeitamente explicável. E eu tenho as melhores das expectativas daqui para frente, de que a agricultura tenha a parcela de importância que sempre teve no crescimento brasileiro.”

Chegou seu telefone fixo, use seus direitos.

Oferta de telefone para baixa renda entra em vigor nesta sexta

Assinatura custará até R$ 14,80, com direito a 90 minutos de ligação.
Famílias com renda de até um salário mínimo já podem solicitar serviço.

Do G1, em São Paulo
 
 
As famílias com renda total de um salário mínimo e inscritas no cadastro único de beneficiários de programas sociais do governo federal (entre eles o Bolsa Família) podem solicitar, a partir desta sexta-feira (8), o novo modelo de plano de telefonia fixa, com assinatura mensal entre R$ 12,62 e R$ 14,80 (valor incluindo tributos).
Chamado de Acesso Individual Classe Especial (AICE), o plano dará direito aos usuários a 90 minutos de ligações, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Terão direito ao esse modelo de serviço as cerca de 22 milhões de famílias inscritas no cadastro único de beneficiários de programas sociais.
O cronograma, no entanto, prevê que a oferta para famílias com renda entre um e dois salários mínimos tenha inicio apenas em 8 de junho de 2013, e para as demais famílias incluídas no cadastro único, a partir de 8 de junho de 2014.
O escalonamento foi adotado por conta das perdas estimadas para as concessionárias de telefonia fixa devido à mudança no plano, e que devem ficar, segundo a Anatel, entre R$ 800 milhões e R$ 1,4 bilhão.
Novo AICE
O AICE existe desde 2005 mas, como o novo regulamento, ele passa a ser oferecido com novas regras. A principal mudança é a definição do perfil das famílias que têm direito ao serviço. Antes, qualquer pessoa poderia fazer assinatura. Agora, apenas aquelas que estão no cadastro único de programas sociais do governo.
Outra mudança é no preço do serviço, que ficou mais barato. O atual modelo funciona no sistema pré-pago e cobra taxa mensal de assinatura R$ 17,62 dos usuários, que para fazer ligações ainda precisam comprar créditos. Agora, os interessados em ter o AICE contarão com um modelo pós-pago.
AdesãoDe acordo com a Anatel, para aderir ao serviço o consumidor deve ter suas informações atualizadas no Cadastro Único há pelo menos dois anos, especialmente renda familiar e endereço da família.

O Município deve mandar representante para essa Audiência.

Audiência na Assembleia Legislativa discute cultura do caju no RN
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira,11, às 14h, audiência pública sobre a cajucultura, para discutir as deficiências da área, a sobrevivência e a manutenção da atividade no Estado, assim como apontar caminhos para melhorias. A audiência é uma proposição do deputado Gustavo Fernandes (PMDB).

Segundo o deputado, a cajucultura é a mais significativa atividade agrícola de sequeiro cultivada no RN.  “A cultura do caju é uma das mais importantes entre as existentes, sendo o Rio Grande do Norte o terceiro produtor de castanha do Brasil, com a crescente área explorada. As regiões Oeste, Alto Oeste e Zona da Mata são responsáveis por 80% da produção de castanha no Estado, com destaque para o município Severiano Melo. As ações governamentais voltadas para esta área têm sempre que ser atualizadas e aprimoradas”, observa o deputado.

Cooperativas, federações de agricultura, representantes do governo do Estado e de diversas prefeituras municipais de cidades potiguares que tem o caju como atividade econômica foram convidados a participar do evento.
 

A Justiça chega mais uma vez para quem não respeita a LEI.

RN » Justiça Federal condena ex-prefeito de município potiguar a três anos de prisão
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da JFRN

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito da cidade de Poço Branco João Maria de Góis e o ex-secretário municipal de Finanças José Bezerra Cavalcanti Filho a devolverem aos cofres públicos R$ 192.552,72. Além disso, eles também foram condenados a três anos de reclusão em regime aberto, o que foi transformado em pena alternativa. Os dois réus, durante um ano terão que trabalharem em entidade filantrópica e nos dois anos seguintes deverão comparecer a Justiça com comunicação bimestral.  A sentença foi do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal.

João Maria de Góis e José Bezerra Cavalcanti Filho foram denunciados pelo Ministério Público com a acusação de desvio de recursos originários de um convênio entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura de Poço Branco. No total, foram repassado em 28 de junho de 2002 o valor de R$ 193.882,62. O dinheiro tinha como destino “capacitação de professores e na aquisição de equipamentos e material didático destinados especificamente à melhoria das condições da educação de portadores de necessidades especiais das escolas públicas”.

“Dos R$ 193.882,62 recebidos do Convênio e constantes da Prestação de Contas apresentada ao TCU pela Prefeitura de Poço Branco/RN, apenas não restou comprovado o desvio da despesa no valor de R$ 1.327,90”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes na sentença, definindo o ressarcimento de  R$ 192.552,72, que deverão ser devidamente corrigidos.


O magistrado destacou, na sentença, a relevância do desvio de recursos. “As consequências do ilícito foram relevantes, na medida em que a inexecução do objeto do Convênio deixou de proporcionar uma melhoria na qualidade do ensino do Município”, escreveu.

Os réus também estão condenados a cinco anos sem exercerem cargo ou função pública.  Na decisão, o Juiz Federal Walter Nunes observou que “a materialidade está sobejamento comprovada”  através de Laudo de Exame Contábil feito pela Polícia Federal. O documento comprovou que o repasse do convênio foi feito para Prefeitura de Poço Branco e o saque do valor foi feito diretamente na “boca do caixa”. O laudo também apontou  que “as notas fiscais apresentadas na Prestação de Contas do referido Convênio são ideologicamente falsas”. O documento da Polícia Federal atestou que “não houve utilização da verba recebida em razão do citado Convênio no fim a que ela se destinava”.

Na sentença, o magistrado lembrou que o acusado João Maria de Góis ainda simulou a existência de um processo licitatório para justificar o pagamento. “A alegação de que não tinha conhecimento acerca das Prestações de Contas feitas pela Prefeitura de Poço Branco/RN e por ele assinadas não merece prosperar, uma vez que o acusado João Maria de Góis, na condição de Prefeito daquela municipalidade, não pode querer tirar de si a responsabilidade sobre as Prestações de Contas realizadas à época de seu mandato”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes na sentença.
 

 

Sempre à esperança, quando temos Deus como referência.

Homem é resgatado após ficar cinco dias preso em ferragens, diz polícia

Caminhão caiu em uma ribanceira no sábado (2), em Jaguariaíva, no PR.
Homem contou que sobreviveu graças a carga de laranjas que transportava.

Adriana Justi Do G1 PR
Resgate durou aproximadamente duas horas  (Foto: Divulgação / PRE)Resgate durou aproximadamente duas horas
(Foto: Divulgação / PRE)
O caminhoneiro Renato Varela de Oliveira foi encontrado por volta das 18h de quinta-feira (7) em uma ribanceira no município de Jaguariaíva, na região central do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle da direção em uma curva da PR-151 e estava preso nas ferragens desde o sábado (2).
"Como o local é de mata fechada, ninguém conseguiu ver o caminhão tombado", explicou o cabo Koproski da PRE. O motorista tinha saído de São Paulo e seguia para o Rio Grande do Sul.
Ele contou aos bombeiros que consumiu parte das laranjas que transportava no caminhão para conseguir sobreviver.
"Foi horrível. Eu passei pelo menos dois dias embaixo de chuva. Senti frio e muita dor. Graças a Deus as laranjas caíram na cabine do caminhão e como eu estava somente com as pernas presas, consegui alcançá-las e sobreviver com elas. Acho que chupei pelo menos uma dúzia", explica Oliveira.
Foi horrível. Passei pelo menos dois dias embaixo de chuva"
Renato Varela de Oliveira, caminhoneiro
O caminhoneiro foi encontrado pelo pai, que após o sumiço resolveu procurá-lo por conta própria. Ele contou aos bombeiros que passou várias vezes pelo local e não avistou o caminhão. O resgate durou aproximadamente duas horas.
"Eu nem acreditei quando vi meu pai na minha frente. Parecia um milagre. Foi o abraço mais longo que já dei em alguém. Uma emoção que não tem tamanho", contou Renato.
Segundo uma das enfermeiras do Hospital Carolina Lupion, o caminhoneiro tem 43 anos chegou bastante debilitado, com frio, cansado e com escoriações pelo corpo. Ele foi internado e está bem. Até as 11h desta sexta não havia previsão de alta.

Cuide da sua Saúde, veja seus direitos

Cansaço demais pode ser falta de ferro, sono ou hipotireoidismo

Endocrinologista e ginecologista explicam possíveis causas de desânimo.
Veja importância de observar sempre a sua saúde e de comer e dormir bem.

Do G1, em São Paulo
Um cansaço constante, sem motivo aparente, pode ser sinal de que algo não vai bem com você. Por isso, é preciso prestar atenção na sua alimentação, no seu sono, no funcionamento da tireoide, na quantidade de vitamina D do seu corpo e em outras questões de saúde.
Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern e a ginecologista e sexóloga Tânia Mauadie, o desânimo que muitas mulheres sentem pode estar relacionado ao hipotireoidismo, uma alteração na tireoide que faz o organismo funcionar mais devagar.
Procure examinar a sua glândula, localizada no pescoço, principalmente se você estiver desanimado(a), com os cabelos e unhas fracos. Um teste clínico e laboratorial também ajuda a identificar o problema.
Os especialistas citaram, ainda, a importância de comer alimentos com ferro para evitar anemia. Ingerir frutas cítricas junto facilita o aproveitamento do ferro pelo organismo.
Outra questão fundamental para ter mais energia é aumentar a ingestão de cálcio, mas também a absorção de vitamina D, pois não adianta ingerir cálcio se seu corpo estiver com falta de vitamina D. Sem ela, o cálcio não se fixa nos ossos, e aí pode surgir uma osteoporose. Para isso, tome sol por 15 minutos, sem protetor, antes das 10h e após as 16h.
Estudos apontam que a vitamina D também pode colaborar no tratamento de doenças reumáticas, autoimunes, diabetes e alguns tipos de câncer. Essa substância dá, ainda, mais vigor aos músculos, o que ajuda a manter o equilíbrio e evitar quedas.
Em crianças, a falta de vitamina D pode ocasionar o raquitismo, uma doença que provoca calcificação insuficiente e a deformação dos ossos. Essa deficiência pode ser avaliada em testes laboratoriais, pela análise do cálcio na urina ou por exames de sangue.
Cansaço mulheres (Foto: Arte/G1)
Segundo o consultor Alfredo Halpern, pelo menos 50% das pessoas no mundo têm alguma falta de vitamina D.
O médico e a ginecologista ressaltaram, ainda, que uma pessoa com pressão alta pode ter mais risco de excesso de peso, por comer mal, e também de cansaço.
Outros possíveis motivos de falta de energia são: dupla ou tripla jornada de trabalho, depressão, poluição, uso de determinados remédios e alterações hormonais, como a menopausa e a andropausa.
Por essa razão, os especialistas recomendam fazer um check-up uma vez por ano.
Criança Esperança
Para espantar o cansaço, o Bem Estar convida você a fazer uma caminhada especial no dia 5 de agosto: já estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada Criança Esperança. Você entra no site e faz sua inscrição, que custa R$ 35, a serem doados para projetos que atendem milhares de crianças em todo o Brasil. Você também vai receber um kit para participar do evento.
Camisinha feminina
A partir desta semana, em toda a rede pública de saúde, há uma boa notícia para as mulheres: o Sistema Único de Saúde (SUS) começou a distribuir camisinhas femininas.

O Brasil precisa convencer, ganhando da Argentina.

‘Queremos ganhar os amistosos, mas tem hora para perder’, diz Neymar

Jogador afirma que Seleção está buscando melhor formação no período de preparação para não titubear nos Jogos de Londres, em julho

Por Marcio Iannacca Direto de Nova Jersey, Estados Unidos
 
O Brasil está em busca do tão sonhado ouro olímpico. E neste sábado, às 16h06 (de Brasília), contra a Argentina, a Seleção terá o último compromisso antes dos Jogos de Londres. Na opinião do atacante Neymar, o time está no caminho para encontrar a melhor formação, o esquema ideal e a mais eficiente escalação para superar os adversários no torneio na Europa. Por isso, segundo o jogador, o time está em um momento em que ainda pode tropeçar. Porém, lá na frente, o objetivo é vencer e convencer o torcedor canarinho.
Neymar no treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Neymar enfatizou o caráter preparatório dos amistosos da Seleção (Foto: Mowa Press)
- Nós estamos tentando encontrar a nossa melhor formação, o nosso estilo de jogo, o time ideal, para os Jogos de Londres. Claro que queremos ganhar os amistosos, mas tem a hora certa de perder e não queremos perder nas Olimpíadas. É para isso que estamos trabalhando forte para que, no momento certo, a gente consiga atingir o nosso objetivo.

Mesmo ouvindo a todo o momento questões sobre Lionel Messi, Neymar fez questão de elogiar o atacante adversário e o time argentino. Mas também não deixou de falar da qualidade do elenco convocado por Mano Menezes para os compromissos disputados na Alemanha e nos Estados Unidos.

- Claro que precisamos respeitar a Argentina, mas temos que jogar o nosso futebol. Nós não viemos para cá à toa, não foram os 23 da esquina que vieram, nós fomos convocados. Viemos para cá para representar a Seleção e vamos buscar a vitória.

O atacante revelou ainda que na segunda-feira, quando passou o dia de folga com a família, ouviu conselhos do pai, Neymar Silva, sobre o seu desempenho nos amistosos.

- O meu pai me cobra muito. Não foi diferente dessa vez. Passei a segunda-feira com a minha família, foi maravilhoso. Ele me passou algumas coisas que eu não percebi durante a partida. Que bom ter um companheiro como o meu pai me criticando, me ajudando. Ele achou a atuação mais ou menos – contou o jovem jogador.

O confronto deste sábado será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

A Justiça condena Ex-deputada por Improbidade Administrativa no DF.

Justiça aplica primeira condenação de envolvida com mensalão do DEM

Ex-deputada Eurides Brito foi condenada por improbidade administrativa e terá de devolver R$ 3,5 milhões aos cofres públicos; escândalo atingiu ex-governador do DF em 2009

Na primeira condenação do mensalão do DEM, a Justiça de Brasília puniu na última quinta-feira a ex-deputada Eurides Brito por improbidade administrativa e determinou que ela devolva cerca de R$ 3,5 milhões aos cofres públicos.
A ex-deputada foi denunciada na esteira da operação Caixa de Pandora, em que a Polícia Federal investigou o suposto pagamento de propina à base aliada do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, escândalo conhecido como "mensalão do DEM". A decisão foi tomada pelo juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara de Fazenda Pública do DF.
O valor da condenação corresponde à soma de 31 parcelas da mesada de R$ 20 mil, no valor de R$ 620 mil, que ela, segundo a Justiça, recebeu em troca de apoio a Arruda na Câmara Legislativa do DF, de 2006 a 2009.
O juiz aplicou ainda multas de R$ 2,86 milhões. Eurides também teve suspensos seus direitos políticos por dez anos. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tem muitos politicos que não consegue dormir, só pensa nessa lista.

TCE vota na terça-feira lista dos políticos ficha suja  Diário de Natal

 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apreciará na próxima terça-feira, durante o expediente, a lista dos políticos potiguares que tiveram as contas rejeitadas pelo órgão. São mais de mil nomes. Se aprovada pelos conselheiros, o mais provável, a lista segue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os nomes que estiverem na lista serão declarados inelegíveis, de acordo com o que prevê a Lei Complementar 135/10, conhecida como Lei da Ficha Limpa.
 
Devido à aplicação da Lei da Ficha Limpa já nas eleições deste ano, surgiram dúvidas sobre quem pode ou não ser candidato. A lei virou objeto de disputa eleitoral, os grupos políticos começam a preparar novas alternativas para o caso de seus pré-candidatos serem impedidos de disputar a eleição. Sem dúvida, a Lei da Ficha Limpa é o ingrediente que vai movimentar as eleições 2012. A divulgação da lista mudará de posição muitas peças no xadrez eleitoral.

Além de proibir as candidaturas de políticos que tiveram contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas, a lei impede candidaturas de pessoas condenadas pela justiça, em decisão colegiada, por praticarem crimes de corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas.
Publicada no dia 4 de junho de 2010, a lei também amplia os casos e o período de inelegibilidade, estabelecendo em oito anos o tempo em que o político fica impedido de se candidatar quando for condenado por crimes eleitorais, hediondos, contra o meio ambiente, racismo e outros.

Sancionada sem vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Ficha Limpa alterou a Lei Complementar 64/90, para incluir hipóteses de inelegibilidade que visam proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.
 
Anteriormente, o tempo de inelegibilidade para pessoas condenadas pela justiça variava de três a oito anos. Pela Ficha Limpa, o prazo geral fixado para inelegibilidade passou a ser de oito anos para todos os casos, contanto que a condenação do político tenha sido proferida por órgão colegiado da justiça ou em decisão transitada em julgado (quando não pode mais haver recurso).

Outra exigência para tornar o candidato inelegível é que o condenado receba pena de mais de dois anos de prisão, devido a situações nas quais houve dolo. A lei surgiu a partir da iniciativa popular, com 1,6 milhão de assinaturas colhidas pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. A partir dessa iniciativa, foi apresentado projeto de lei ao Congresso Nacional, em setembro de 2009. O texto final foi aprovado pelo plenário do Senado no dia 19 de maio de 2010 e enviado à sanção presidencial.
 

Demonstração da Fé

Corpus Christi: Demonstração pública da fé católica
Spergio Henrique, Diário de Natal
O dia em que a comunidade católica mostra à sociedade a crença de que Jesus Cristo vive na Eucaristia. Basicamente este é o significado da festa de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira em várias paróquias da capital.
Muitos cristãos natalenses passaram a madrugada montando enormes e coloridos tapetes, feitos de areia e pó de serra. Para citar alguns exemplos, a tradição foi comemorada em Candelária, Morro Branco, no Alecrim e também na Catedral Metropolitana, onde houve missa e procissão pelas ruas do centro, presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Há séculos é assim. A origem da festa tem diversas significações. Na Idade Média era costume celebrar a missa com as costas voltadas para o povo. Criou-se um mistério em torno da Ceia Eucarística.
“Todos queriam saber o que acontecia no altar, entre o padre e a hóstia. Para evitar interpretações de ordem mágica e sobrenatural da liturgia, a Igreja foi introduzindo o costume de elevar as partículas consagradas para que os fiéis pudessem olhá-la. Este gesto foi testemunhado pela primeira vez em Paris, no ano de 1200”, contou o padre Roberto Silva, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Morro Branco, onde uma procissão com aproximadamente 1.500 pessoas seguiu pelas ruas Antônio Basílio, Raimundo Brito, Nascimento de Castro e Júlio Rezende, voltando em direção à igreja. No tapete foram usados mais de 200 sacos de pó de serra.

Em Candelária, aproximadamente 800 pessoas participaram da celebração, que começou às 17h com uma missa celebrada pelo padre Júlio César Cavalcante na Praça de Guadalupe, próximo à delegacia, e seguiu pelas ruas do bairro com destino à Matriz de Nossa Senhora da Candelária. “Gastamos 70 quilos de areia colorida e 80 quilos de pó de serra. A força de vontade das pessoas também ajudou a fazer o tapete”, disse a articuladora paroquial Eralce Silva Campos.

Catedral lotada
Na Catedral Metropolitana, mais de quatro mil fiéis compareceram à celebração e ao cortejo que seguiu pelo centro tendo à frente uma viatura do Corpo de Bombeiros com o Santíssimo Sacramento.
“É a solenidade do corpo de Deus que se celebra 60 dias após o Domingo de Páscoa. É uma tradição para proclamar sempre o mistério, a grandeza e o valor da sagrada eucaristia para a vida da Igreja”, declarou o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. “É um memorial da paixão, morte e ressureição. Cristo pediu que se fizesse tudo isso em sua memória”.
O padre Aerton Sales, pároco da catedral, disse que esse ano não foi montado o tapete de 40 metros por três de largura entre a porta e a calçada, na Deodoro. A chuva atrapalhou, mas o brilho da celebração se manteve. “Também é uma data em que pedimos perdão a Jesus Eucarístico. É o único dia do ano em que levamos às ruas o Santíssimo Sacramento. As procissões mostram ao público que Jesus está presente na hóstia sagrada”, afirmou Sales. Para a religiosa Iolanda Silva, a data tem um significado especial. “É uma tradição que começa desde que a gente é criança. Para mim acredito que estou dando meu testemunho vivo”.

Hoje tem o Fogão, Botafogo na cabeça..

 Botafogo recebe o Cruzeiro no Engenhão para voltar à liderança do Brasileiro
O Botafogo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de dois triunfos e quer manter os 100% de aproveitamento e voltar à ponta. Já a Raposa, que empatou sem gols com Atlético-GO e Náutico, tem dois pontos e busca a primeira vitória na competição.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, acredita que na importância de um começo "arrasador", com a conquista do máximo de vitórias possível nas rodadas iniciais. Mesmo sabendo que o Brasileiro é uma competição longa, que só vai acabar em dezembro, o treinador vê a "gordura" de pontos como algo que pode acabar se transformando um fator decisivo na reta final.

“Nós sabemos que o Campeonato Brasileiro é longo e tem muita coisa para acontecer. Porém o importante é somar pontos e aproveitar o momento favorável. Estamos formando um time maduro e equilibrado, para brigar pelo que há de melhor na competição. Assim, o que conseguirmos de pontos neste momento pode fazer uma diferença muito importante na reta final”, disse Oswaldo.

Para este compromisso o Botafogo tem problemas. O goleiro Renan,com dores no músculo adutor da coxa direita, e o meia Fellype Gabriel, com dores no joelho direito, viraram desfalques de última hora. No gol, Oswaldo terá que apelar para o terceiro goleiro, Mílton Raphael, uma vez que Jéfferson segue de fora servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais.

No meio-campo, sem Fellype Gabriel quem retorna é Andrezinho, recuperado da lesão na coxa esquerda. O zagueiro Antônio Carlos, continua de fora por conta de um edema ósseo no joelho direito. Fábio Ferreira, livre de dores na perna esquerda, reaparece na vaga de Dória, compondo o setor com Brinner.

Outro vetado é o volante Marcelo Mattos, reclamando de dores na virilha esquerda. Jadson segue no meio. No ataque, Herrera continua como titular e Loco Abreu segue afastado servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

Somar três pontos também é a meta de Celso Roth, técnico do Cruzeiro, que entende que a conquista de uma vitória no Rio de Janeiro pode levar o time a outro patamar. Na visão do treinador, a maturidade defensiva do time pode representar a vitória diante do Botafogo.

“A nossa meta é uma equipe vibrante, que joga no campo do adversário, com uma forte marcação e em velocidade. Se esse tipo de jogo encaixar contra o Botafogo, acredito que vamos ter boas chances de conquistar o resultado positivo, mesmo diante de um adversário de grande qualidade e que joga um futebol moderno. Mas a nossa confiança é grande”, disse Roth.

Para conquistar sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá de quebrar um tabu de quase cinco anos. A Raposa nunca conseguiu uma vitória dentro do Engenhão. Em sete jogos no estádio, o máximo que o time celeste conseguiu foram dois empates.
Além disso, os mineiros acumulam outras cinco derrotas, sendo três para o Botafogo, uma para o Flamengo e uma para o Fluminense. Para acabar com este tabu, o técnico Celso Roth conta com os trabalhos do argentino Montillo, que vem atuando como uma espécie de atacante.

Segundo Roth, a estratégia de usar o armador no ataque faz parte do processo de acerto da equipe, o treinador acredita que em breve o meia vai se encaixar na nova função. Roth não poderá contar com o zagueiro Victorino, que serve a seleção do Uruguai.

Como Alex Silva está fora de combate por motivo de lesão, o treinador terá que optar por Mateus, que ainda não atuou oficialmente pelo clube. O volante Leandro Guerreiro é outro que fica fora do jogo por contusão.
 

Frente a Frente com a Verdade, só interessa a Verdade

STJ coloca Carla Ubarana frente a frente com Rafael Godeiro  
Do Diário de Natal
 
O desembargador Rafael Godeiro e a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carla Ubarana, ficarão frente a frente no dia 13 de junho, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
A data da acareação foi confirmada pela assessoria de imprensa do STJ que informou também que o desembargador Osvaldo Cruz prestará depoimento no mesmo dia, mas, neste caso, não haverá acareação. Em seu depoimento à Justiça, Carla Ubarana afirmou que os dois desembargadores recebiam parte do dinheiro desviado dos precatórios do TJRN, mas Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz negam as acusações.

A acareação entre Carla Ubarana e Rafael Godeiro foi um pedido da defesa do desembargador durante seu depoimento ao ministro do STJ, César Asfor, prestado no dia 26 de abril. O desembargador Osvaldo Cruz também deveria ter prestado depoimento no mesmo dia, mas passou mal e foi submetido a um cateterismo, fato que resultou no adiamento da oitiva que foi remarcada para o dia 13 de junho. Os dois desembargadores foram afastados de suas funções no dia 18 de abril em uma decisão unânime da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). À época, o ministro relator, César Asfor, afirmou que havia nos autos elementos "suficientes e contundentes" para o processamento da investigação contra os desembargadores e para o afastamento dos cargos públicos.

Medo

Nos vídeos que revelaram o teor do depoimento de Carla Ubarana ao Ministério Público, no acordo de colaboração premiada, a ex-chefe do setor de precatórios do TJRN chegou a perguntar aos promotores se teria que ficar frente a frente com os dois desembargadores. Ela afirmou que tinha medo do que o desembargador Rafael Godeiro seria capaz de fazer contra ela. "Eu temo porque que ele já mandou dar baixa em uns, eu sei do que ele é capaz, e ele nunca, jamais, imaginaria que eu iria abrir a boca. Se ele soubesse, ele teria me procurado", afirmou Ubarana.

O advogado de defesa de Carla Ubarana, Marcos Aurélio Santiago Braga, afirmou que não tinha sido comunicado oficialmente da acareação. "Ainda não recebi nenhuma informação oficial a respeito desta acareação. Para que ela aconteça temos que ser intimados". O escritório de advocacia que defende Rafael Godeiro, localizado em Recife, também não confirmou a acareação.
 

Mensagem para Refletir e o caminho à escolher.



O significado de Corpus Chrsti


tapete1

Feriado: Corpus Christi

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros, a procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhas e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Pirenópolis, Goiás, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, em Castelo, no Espírito Santo, onde as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos, assim como São Paulo, Minas Gerais, e outros.
Origem de Corpus Christi
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.
Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.
O Papa Urbano IV, pediu que os objetos fossem levado para Orviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.