sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Tire suas conclusões pela multidão presente na festa do 14, agora cabe ao eleitor fazer sua parte e votar pelo futuro das nossas crianças e pela transparência pública...seja feliz...

A VIRADA 14 VEM AI E SÓ DEPENDE DE VOCÊ...


Milhares de pessoas se reuniram para o que foi o maior arrastão da campanha eleitoral deste ano, a caravana 14 levou a massa São Vicente para as ruas da cidade, a multidão avançou pelos bairros arrastando todo mundo para o grande comício no centro da cidade, demonstrando que o povo já resolveu que São Vicente precisa de oportunidades para todos os Vicentino. É impressionante ver o carinho e a admiração dos jovens, que apesar da pouca idade demonstram o anseio por mudança e por uma cidade com mais oportunidades para todos! Sabendo que com Bebel, todos tem igualitária com os demais, os jovens não se intimidaram e seguiram a sua candidata do inicio ao fim da passeata.
 




Vereador josé Vander lembrou as promessas não pagas e as decepções da população com os candidatos da outra coligação, trazendo fatos e provas das maldades dos piliticos do passado com nossa população. Como um Banheiro Público investiigado pela Justiça Federal junto a um cidadão vicentino, isso foi demais para nossa população, se ele fez com ela, imagine o que fará com todos?

O vereador José Vander emocionado em discurso


Ontem, Sao Vicente viu o maior arrastão da historia política da cidade, a festa do 14 começou no bairro Quixabeira e logo em seguida saiu pelas principais ruas da cidade ate chegar na Praça do povo.
Para muitos que presenciaram esse momento histórico, hoje afirmam que São Vicente vai colocar uma mulher no palácio da Luíza pela primeira vez na história da cidade.
Uma mulher pobre e do povo mais com uma proposta de governo que poderá elegê-la prefeita de nossa cidade. Todos repetem, o arrastão 14 foi o maior de todos os tempos.
Para a família do 14, isso é a confirmação que São Vicente não aguenta mais a política de proteção a um único grupo familiar, diziam os ELEITORES nas RUAS: "O povo vai da um basta e colocar São Vicente no rumo certo... O povo não quer entregar sua cidade a um grupo de cardeais".
 
 

É 14 !!! Bebel faz com que São Vicente amanheça mais feliz...


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Matéria publicada pelo blog de Crispim, nosso amigo ficou sem saber o que pensar de homens que estão Governando nossa cidade e seus pretendentes, isso é vergonhoso para quem diz que tem responsabilidade com a coisa pública.

 Esclarecimento

Ninguém pode prever o que vai acontecer nesta novela que se chama eleição em São Vicente. Uma coisa eu sei, é que fique bem claro, ta existindo safadeza entre os próprios candidatos a vereador que disputam as 09 vagas existentes na Câmara Municipal de São Vicente.
Tem candidato se aproveitando de cargos ocupados por pessoas suas para fazer a sua campanha, e de forma deliberada. Outros candidatos pagam o pato, não desfruta de ajuda de seu ninguém.

A pergunta que não quer calar; até quando os vereadores que disputam a reeleição vão suportar toda essa desigualdade com esse ato desumano? Essa conta vai ser paga pelo povo...

Recentemente informações chegou a redação, que a coisa tá feia, cuidado eleitor, na escolha do seu vereador, emplacar parentes é crime.

Não pense que isso é brincadeira. Isso ainda vai doer em cabeça de nego por aí.

Veja matéria publicada em 2010 no blog do nosso amigo Manxa e faça uma análise dessa união. Aonde fica São Vicente e sua população, nas mãos de quem devemos acreditar...pense nisso, pois seu voto é nossa arma e nossa JUSTIÇA.. Que falta ele nos faz nessa hora de tanta inverdades e mentiras contra nossa cidade....

ESTA MATÉRIA FOI PUBLICA PELO BLOG DO XERIFE DE CAICÓ EM 20 DE JANEIRO DE 2010 COM OS COMENTÁRIOS DOS LEITORES.

Ex-prefeito de São Vicente é processado pelo seu sucessor

- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 20 jun 2010 - 12:11 -
Segundo relatório de Nº01175, da Controladoria Geral da União (CGU), realizado em abril de 2008, a prefeitura municipal de São Vicente, na época administrada por Josifran Lins (foto), foram detectadas diversas irregularidades.
Recentemente, isso lhe rendeu uma ação judicial impetrada pelo seu sucessor, Francisco Bezerra Neto que, diga-se de passagem, foi seu vice-prefeito e secretário municipal de Saúde.
Na ação, Josifran Lins é acusado de dano ao Erário, improbidade administrativa e violação aos princípios administrativos.
Confira cópia do processo:

  1. 15 Comentários em “Ex-prefeito de São Vicente é processado pelo seu sucessor”

  2. Ô povim que tem inveja de vc joci, mas sua estrela brilhará sempre pois vc vez muito, por todos, pobres e ricos igual a JESUS vez sem olhar a quem, e DEUS advogará por vc.
    Você é uma pessoa iluminada
  3. Por JOAO PAULO em jun 20, 2010
    Deus é justo, nada como um dia atrás do outro, vai chegar a sua vez de tomar muitoooooooooooooo remédio!!!!!!!!!!! isso foi mesmo que colocar uma “raposa” em forma de “bezerra” dentro do galinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  4. Por DEDé DE GESSY em jun 20, 2010
    MEU CARO COLEGA BLOGUEIRO ESTE PREFEITO QUE ESTA FAZENDO ISSO COM MEU CUNHADO JOCI TAMBEM TEM RABO PRESO,POIS A EMPRESA QUE ESTA FAZENDO A OBRA DA PAVIMENTAçAO DA SERRA VEIO PARA SAO VICENTE POR INTERMEDIO DO SR. PREFEITO.ISSO CHEIRA A FRAUDE OU NAO?
  5. Por Dedé de Gessy em jun 20, 2010
    Xerife, 2012 vem ai bem pertinho e nós vamos da o troco ao ingrato prefeito-coroné-ditaror Bezerrão.
    Aqui em São Vicente, se depender do nosso grupo, Bezerra não ganha mais nem pro Conselho Tutelar.
    Pode escrever o que eu estou dizendo. E ponto final.
  6. Por Marcia Dantas da Silva em jun 20, 2010
    Esse é tentáculo de TOMBA JUACEMA no Seridó, a empresa Juacema de Tomba faz obras em São Vicente-rn. Josifran Lins tambe´m se prpos a adar uns votos para seu comparsa, mas a justiça está de olho.
  7. Por JOABE em jun 20, 2010
    A sorte deste ex pref. é que no brasil tudo pode e a justiça é muito lenta, se não, ele teria que devolver todo dinheiro roubado dos cofres públicos e o mesmo já estaria vendo o sol nascer quadrado há muito tempo. No relatorio da CGU com 75 paginas você tem a oportunidade de ver todo tipo de desvios de verbas do municipio. Compará um sujeito desse com jesus, só pode fazer parte da mesma quadrilha.
  8. Por Paulo Babão em jun 21, 2010
    com a aprovação do “FICHA LIMPA” o prefeito e coronel Dr. BIZERA cresceu os olhos para sua reeleição, não sabe ele, que ele era o vice de Joci e com isso ele vai junto, Bizera que não tem 50 votos em São Vicente, sabe que Joci e o pai dele o BARÃOOOOO Chico Lins, tem preço, são iguais a mercadoria de leilão, ele sabe muito bem, ja comprou uma vez, compra 10000.
  9. Por XIFRORINHA em jun 21, 2010
    caro Xerife, isto se chama a espada de dois gumes, JOCI que é um grande traído em todos os aspectos, nada mais justo do que ele pagar com a mesma moeda, que traição maior do que a que ele fez com o povo vicentino, vender a prefeitura a um forasteiro, traidor, mentiroso, sem palavras e perseguidor como esse tal de Dr. Bezerra.
  10. Por Marcos Antonio Peixoto em jun 21, 2010
    XERIFE, a administração atual de São Vicente, ja pode ser comparada a outras passadas, pois a perseguição e a bajulação, ja impera em nossa cidade, não sabe o prefeito que os que bajulam ele, eram os que mais falavam dele.
  11. Por Marcos Guedes em jun 21, 2010
    tenho muito pena do povo da minha cidade, a cidade se encontra abandonada, pois não tem prefeito residindo nela, isto é uma vergonha, o prefeito não participa de nada, vive fugindo do povo, ele sabe a regeição que tem, quando voces verem ele no meio do povo, pode crerem que ele está embriagado, somente assim ele tem coragem de ir para o meio do povo.
  12. Por Dr. Bactéria em jun 21, 2010
    Parabéms ao prefeito desta cidade, ele me parece ser muito “limpo”, rapaz vendo o site da Federação dos Municipios, vi que ele gosta de comprar muito material de limpesa, ja gastou mais de 80 mil som com eles, e todos sem licitação, mais o fornecedor da Prefeitura, dispõem de toda esta estrutura, vender mais de 80 mil so em material de limpesa, diga ai quando o TC pegar isto em.
  13. Por Clodoaldo Brandão em jun 21, 2010
    DR. BEZERRA, o seu programa o “prestando contas” é uma verdadeira fachada, voce conversa, conversa e mais não presta contas de nada, aliais voce esta muito bem acompanhado duranto o programa, escolheu a pessoa certa para lhe acessora, nos diga o que foi feito com os Convenios do Ministério e da Fundação Nacional de Saúde, um com o valor de R$. 350.000,00 e outro com R$. 204.961,45, cadê este dinheiro ou cadê as obras, responda mesmo e não conte histórias ou contos, pois so quem cai em seus contos e Ademar Rodrigues.
  14. Por João Silva em jun 21, 2010
    Ou xerife, isso é mais uma encenação desses dois inseparaveis parceiros, pois o prefeito é convivente com todo esse mar de lama que o ex praticou no município pois quando ele era o secretario de saude, e depois o vice pref, pois um vereador falou na sessão da camara que foi tudo combinado. Agora a população só não sabe o valor da propina.
  15. O PREFEITO ATUAL DE SÃO VICENTE É MUITO FALSO, POIS VIVE BAJULANDO O JOCI E POR TRÁS FAZ UMA DENÚNCIA GRAVE DESTA!
    MAS TBM PUDERA, JOCI FEZ MUITAS COISAS ERRADAS NO NOSSO MUNICÍPIO NO ÂMBITO ADMINISTRATIVO E POR OUTRO LADO, O BEZERRÃO VIVE DE FAZER PICUINHAS E INTRIGAS NA CIDADE.
    TORCEMOS QUE ESTE PREFEITO MAIS NUNCA VOLTE A PREFEITURA!!!
  16. Por O JUSTO em jun 21, 2010
    Já dizia minha avó, quando o diabo não vem, manda o secretário, e foi o que aconteceu em são vicente, o prefeito atual foi secretário do ex pref joci. Tudo farinha do mesmo saco.

    -----------------------------------------------------------------------------------
    -------------------------------------------------------------


    EM TEMPO: SÃO VICENTE, 11 DE MAIO DE 2011
    COMENTÁRIOS DO QUIXABEIRA NEWS E QUESTIONAMENTOS...

    Perguntamos aqui ao Sr Prefeito FRANCISCO BEZERRA NETO se o mesmo já retirou a AÇÃO JUDICIAL que o mesmo moveu contra o ex-prefeito Sr Josifran Lins de Medeiros por improbidade Administrativa, Danos ao Erário Público, Atos Administrativos, 01.03.08.03, Violação dos Princípios Administrativos e Improbidade Administrativa conforme Ação Civil Pública conforme os Objetos 01.03.08.01 no Processo Nº 0000094-40.2010.40.4.05.8400 Classe 2 na 5ª VARA FEDERAL, tendo como Advogado Dr EVANDRO DE OLIVEIRA BORGES, contratado e pago com dinheiro público do nosso município?
    Será que o nobre Prefeito regularizou tudo junto a Justiça e ao INSS?
    Quanto o Sr Prefeito Francisco Bezerra Neto. pagou ate hoje ao Advogado Dr EVANDRO DE OLIVEIRA BORGES por este seu ato de traição para com o seu colega e ex-companheiro de administração Ex-Prefeito Josifran Lins de Medeiros?
    Será que você perdeu a questão na Justiça Federal ?
    E agora como é que vai ficar o seu colega, ex-companheiro de administração Sr Josifran Lins de Medeiros que hoje é o seu Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos nesta sua atual administração a frente do município de São Vicente?
    Quem vai pagar a divida dos honorários do Advogado Dr EVANDRO DE OLIVEIRA BORGES é o Sr Prefeito Francisco Bezerra Neto ou o mesmo vai debitar no POVO de São Vicente?
    Será que o prefeito já explicou para o seu colega ex-prefeito Sr Josifran Lins de Medeiros e para toda população o significado dos atos pelos quais o mesmo processou o amigo?
    Será que Joci sabe o que é IMPROBIDADE E DANO AO ERÁRIO PÚBLICO?
    Isso é que é amigo, mas quem tem um amigo desse não precisa de inimigo, não é verdade Sr Josifran lins de Medeiros?
    Veja Sr Prefeito que todos os recados que estão na matéria do blog do XERIFE de Caicó são de pessoas que lhe admira muito, mas não leve para o Juiz da Comarca de Florânia como o fez na nossa audiência a onde você e seu advogado mentiram ao alegar que tinha sido postado por mim alegando que eu estava denegrindo a sua vida, não foi verdade o seu jogo baixo e sujo perante a Justiça?
    Sem mais para o momento.
    Atenciosamente
    blog quixabeira news

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Impunidade está chegando ao fim, candidatos com ficha suja não vai mais ter vida tranquila, viva o Brasil.


Mensalão: STF condena por corrupção todos os 10 réus da “base aliada”

Cinco de sete acusados são enquadrados em crime de quadrilha

Jornal do BrasilLuiz Orlando Carneiro, Brasília
Na parte final do julgamento dos réus do núcleo político-partidário da ação penal do mensalão, nesta segunda-feira, o plenário do Supremo Tribunal Federal condenou, por corrupção passiva, todos os sete parlamentares (dois ainda no exercício de mandato) da chamada base aliada do Governo Lula no período 2003-2004. Foram enquadrados neste crime, à unanimidade, o atual deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) e os ex-parlamentares Roberto Jefferson (PTB-TJ) — principal delator do esquema — Pedro Corrêa (PP-PE), Romeu Queiroz (PTB-MG), Bispo Rodrigues (PL-RJ) e José Borba (PMDB). O ainda deputado Pedro Henry (PP-MT) foi condenado por corrupção passiva por 7 votos a 3, vencidos os ministros Ricardo Lewandowski (revisor), Gilmar Mendes e Marco Aurélio.
Foram também condenados, no mesmo crime, o ex-assessor do ex-presidente do PP, José Janene (já falecido), João Cláudio Genú (8 a 1, este voto dado por Dias Toffoli) e Emerson Palmieri, que era o “tesoureiro informal” do PTB (7 a 3, vencidos Lewandowski, Toffoli e Marco Aurélio).
Nesta 30ª sessão do julgamento da Ação Penal 470, foram ainda condenados por formação de quadrilha os seguintes réus: Pedro Corrêa (7 a 3), João Carlos Genú (7 a 3), Enivaldo Quadrado (7 a 3), Valdemar Costa Neto (6 a 4) e Jacinto Lamas (6 a 4). Foram absolvidos neste quesito, apenas, os réus Pedro Henry e Breno Fischberg, ambos por 6 votos a 4. A absolvição de Antônio Lamas, assessor do PL (atual PR) — que tinha sido pedida pelo próprio procurador-geral da República — foi confirmada por todos os ministros. Verificou-se um empate de 5 a 5 no julgamento do réu José Borba quanto ao crime de lavagem de dinheiro. Votaram a favor da condenação, neste item, Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Dias Toffoli, Celso de Mello e Ayres Britto. Os outros cinco divergiram. O presidente Ayres Britto propôs que se deixasse para o final do julgamento a decisão de desempate.
Maioria com o relator
A grande maioria dos ministros acompanhou o voto do relator, Joaquim Barbosa, na linha de que o chamado mensalão foi mesmo um esquema criminoso de compra de apoio político ao Governo do então presidente Lula (2003-2004), na Câmara dos Deputados, por dirigentes do PT, associados às empresas de publicidade de Marcos Valério e de seus sócios, em conluio com o Banco Rural. A maior parte dos ministros também insistiu na tese de que não é necessário ato de ofício “escrito” para caracterizar o crime de corrupção passiva, já que a aceitação por um parlamentar de dinheiro para exercer o “ofício de votar” caracteriza o ilícito penal descrito no artigo 317: “Solicitar ou receber, para si ou para outros, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.
Voto do decano
O decano do STF, o penúltimo a votar, aproveitou o seu voto referente aos 13 réus dos “partidos da base aliada” (PP, PL, PTB, PMDB) para reafirmar que o STF “está julgando a Ação Penal 470 da mesma forma que as demais ações penais que já julgou”; que “não está revendo orientações jurisprudenciais ou flexibilizando direitos e garantias fundamentais”; e que “a ação está sendo julgada sob permanente escrutínio público, com estrita observância da Constituição Federal”.
Celso de Mello considerou de “extrema gravidade os eventos descritos pelo Ministério Público”, que se constituíram num “verdadeiro assalto à administração pública, atingindo assim a paz pública”.
Assim condenou todos os 10 acusados de corrupção passiva no item 6 (núcleo político-partidário) e também os sete réus enquadrados no crime de quadrilha, aderindo em sua totalidade ao voto inicial de Joaquim Barbosa.
Ayres Britto
Ultimo a votar nesta etapa do julgamento, o presidente do STF, Ayres Britto, começou por reler parte da denúncia inicial do Ministério Público, que apresentou o esquema como “um projeto de poder mediante a arrecadação mais do que ilícita de recursos públicos e privados para aliciar partidos políticos e corromper líderes partidários, com base num núcleo financeiro e outro publicitário”. Tudo isso — sublinhou — com delitos como os de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, “tudo sob o domínio do PT e de quatro dos seus mais destacados dirigentes”. Segundo ele, a totalidade de repasses de dinheiro foi feito para agentes públicos numa extensa malha delituosa sem garantias idôneas, com empréstimos a fundo perdido, na perspectiva de sua “compensação” com favores governamentais.
Referiu-se então aos argumentos da defesa dos réus de que o dinheiro do esquema seria para “a perpetração de um crime eleitoral”, que já estaria prescrito. No entanto, entendeu que “os autos dão a mais exuberante conta de que os fatos arrolados pelo MP estão provados”.
E acrescentou não se poder falar, “jamais”, em “caixa dois com dinheiro público”. A seu ver, se fosse aceitar uso do dinheiro do erário para “financiamento esconso” de campanhas eleitorais, a lei eleitoral estaria dificultando, na prática, as condenações pelos crimes de corrupção e peculato previstos no Código Penal.
Elogiou o “método de indução” adotado pelo relator, que foi do particular para o geral, a fim de chegar ao “conjunto da obra”, individualizando a conduta de cada um dos réus.
Destacou o “protagonista” Marcos Valério como sendo “quase impossível” deixar de vinculá-lo a todos os crimes cometidos nesta ação penal, acrescentando que também “era praticamente impossível não saber que lidar com ele seria participar de um sofisticado esquema de corrupção”.
E concluiu por acompanhar o voto do ministro-relator, Joaquim Barbosa, na sua íntegra. Ou seja, condenou todos os réus, por todos os crimes em que foram enquadrados, da mesma forma que os ministros Luiz Fux e Celso de Mello.

Essa matéria do blogueiro Crispim traduz a realidade da politica de São Vicente, é uma coisa impressionante como a Candidata Bebel vem crescendo dia a dia, tudo leva a crer que o povo quer a mudança tão sonhada por todos. É contagiante vê os jovens de São Vicente querendo Bebel e Patrícia na Prefeitura, é sinal que o povo quer uma Prefeitura para todos e que tenha respeito e responsabilidade com a coisa pública.

Na Ultima Hora. Reviravolta NA POLÍTICA de São Vicente/RN



O cenário político em de São Vicente, sofreu uma grande reviravolta na reta final da campanha, uma inesperada reviravolta, mais coisa normal no processo eleitoral, O atual prefeito vai declara voto à candidata a prefeita Bebel 14.
Tudo leva a crer que o atual prefeito Dr. Francisco Bezerra ainda não digeriu a traição política imposta aos seus aliados no período pré-eleitoral, a ferida não cicatrizou. O blog esteve acompanhado de perto a situação política de São Vicente, percebeu um crescimento muito forte por parte da candidata Bebel 14 nos últimos dias, caso o atual prefeito declare o seu apoio publicamente à candidata Bebel 14 uma onda 14 poderá acontecer em São Vicente, uma onda que poderá transformar em um verdadeiro tsunami, devido à credibilidade de Dr. Bezerra perante o funcionalismo publico, comerciante, que deposita no atual prefeito muito respeito devido o grande administrador.
O blog vai realizar uma entrevista com o atual prefeito, onde será esclarecido para população de São Vicente, os motivos que leva Dr. Bezerra apoiar a candidata Bebel 14. Essa entrevista vai repercutir, onde os eleitores mais esclarecidos podem partir em debandada para 14, é os eleitores que ainda está indeciso vai poder decidir seus votos, e ate mesmo o rumo da política de São Vicente.
Blog Saovicenteemfoco.