sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval começa violento nas estradas, pela hora do acidente não havia consumo de álcool, simplesmente uma fatalidade.


  • Identificadas as vítimas de grave acidente em Murici Jovens estariam viajando com destino ao Rio Grande do Norte, para o carnaval.

Matéria(s) relacionada(s)

  • As vítimas do grave acidente ocorrido nesta sexta-feira (08), em trecho da BR 104, em Murici, foram identificadas no início desta tarde. Trata-se de quatro jovens de Maceió que iriam passar o carnaval no município de Caicó, no Rio Grande do Norte. Eles foram identificados como José Jerônimo Guedes de Almeida Júnior, 22 anos; Marcílio José Ferreira de Lucena Filho, 25 anos; Felipe Fernando Pinto dos Santos, 27; e Douglas Guardiano Sapucaia, 22. O último deles era o condutor do veículo Honda Civic de cor prata e placa NLV-3449/AL, envolvido na colisão com uma caçamba, que viajava no sentido contrário.
  • De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista pode ter perdido o controle do veículo – já que a pista estava molhada – e provocado a colisão com a caçamba de placa MD-8867/AL, que seria de uma construtora. Sem conseguir frear a tempo, o motorista do veículo de maior porte, Manuel Henrique, acabou passando por cima do carro. As vítimas morreram na hora.

  • Guincho teve de rebocar caçamba
  • O motorista da caçamba não precisou de atendimento médico e negou ter provocado o acidente. Há ainda a informação de que uma das vítimas seria sobrinha de um prefeito de município do interior. 

  • O resgate dos corpos, pelas equipes do Corpo de Bombeiros, demorou horas para ser concluído, já que ficaram presos às ferragens, enquanto as equipes da PRF também tiveram trabalho para controlar o fluxo de veículos no local. A cena chocante chamou a atenção de quem passava pela rodovia.
  • Corpos de vítimas de acidente em Murici são enterrados Dois dos quatro jovens foram velados no Campo Santo Parque das Flores.
    Gazetaweb
    Os corpos de dois dos quatro jovens mortos no acidente ocorrido na manhã dessa sexta-feira (8) foram enterrados, neste sábado (9), no Campo Santo Parque das Flores, situado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

    Vestindo camisas estampadas com as fotos das vítimas, amigos e parentes velaram os corpos de José Jerônimo Guedes de Almeida Júnior e Douglas Guardiano Sapucaia, ambos de 22 anos.

    Eles e outros dois amigos, identificados como Marcílio José Ferreira de Lucena Filho, de 25 anos, e Felipe Fernando Pinto dos Santos, de 27, morreram em um grave acidente em um trecho da BR-104, próximo ao município de Murici.

    O Honda Civic em que os jovens seguia colidiu lateralmente contra um caminhão, que trafegava no sentido contrário. As vítimas morreram na hora.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tem gente que não pensa no coletivo, pois o repasse do "FPM" não pertence ao Prefeito, mais sim ao Município, que foi muito importante esse aumento para os custeios e ações governamentais para a população de São Vicente, pois só assim esperamos que não falte nada nos serviços prestados na área de Saúde e Serviços básicos da nossa cidade. E realmente o crédito nessa data foi acima do normal, representando um total de R$ CREDITO FUNDO R$ 549.783,01 (quinhentos e quarenta e nove mil, setecentos e oitenta e trêz reais e um centavo). Joci tem tudo para fazer uma grande administração nesse mandato, pois o mesmo tem esperiência e apoio politico, só basta querer. Espero que pense sempre no coletivo.

Noticia boa para o prefeito de São Vicente FPM vêm 120% maior nesta primeira parcela de fevereiro

A primeira parcela de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será 120% maior que o primeiro decêndio de janeiro deste ano e 27,53% acima do mesmo período de 2012, em termos nominais. Os recursos serão repassados as prefeituras nesta sexta-feira (08).

Em termos reais - descontada a inflação - a primeira parcela de fevereiro é 21,7% maior que o mesmo período do ano passado e 20,8% maior em comparação a 2011. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) destaca que o desempenho deste decêndio quebra a sazonalidade do Fundo, pois pelo terceiro ano consecutivo, fevereiro apresenta um montante.