quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Botafogo volta a empolgar os Botafoguenses e desta vez com muito orgulho, já que nosso atacante é um dos nossos conterrâneo num mundo afora...

Com show de Wallyson e da torcida, Botafogo avança na Libertadores

 
A noite de Wallyson: com três gols do atacante, Botafogo goleia o Deportivo Quito (4 a 0) e está na fase de grupo da Libertadores Foto: Pedro_Kirilos / Agência O Globo
A noite de Wallyson: com três gols do atacante, Botafogo goleia o Deportivo Quito (4 a 0) e está na fase de grupo da Libertadores.
RIO - A torcida já avisava antes do apito inicial no mosaico feito na arquibancada: “O Gigante Voltou”. O Botafogo retornou ao Maracanã com um grande público, como há muito não fazia, e não decepcionou os alvinegros presentes. A goleada de 4 a 0 sobre o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores. Além da torcida, quem também deu show foi o atacante Wallyson, autor de três gols. Henrique fez o outro, quase no fim.
Outro time brasileiro garantiu sua vaga na fase de grupos, o Atlético-PR, mas de maneira oposta, com muito drama em Curitiba: empatando em 1 a 1 até os minutos finais, resultado que daria a vaga ao Sporting Cristal, do Peru, o time paranaense conseguiu a vitória por 2 a 1 graças a um gol de pênalti marcado pelo zagueiro Manoel, aos 50 minutos do segundo tempo. Na disputa por pênaltis, o Atlético-PR venceu por 5 a 4.
Apesar da festa no Maracanã, o Botafogo não terá muito tempo para comemorar. Na próxima terça-feira, começa a fase de grupos para o alvinegro, que irá enfrentar o San Lorenzo, de novo no Maracanã. Além do time argentino, estão no grupo 2 o Unión Espanõla, do Chile, e o Independiente del Valle, do Equador.
— Estou muito feliz um dia que vai ficar marcado para mim, não é todo dia que se faz três gol no Maracanã. É um dia como quando o meu primeiro filho nasceu. E agora aqui, num estádio com tanta história com o Maracanã — disse Wallyson, após o jogo.
O outro nome do jogo, Elias, também celebrou a noite de gala.
— Sabíamos a importância deste jogo, só tenho a agradecer a essa torcida que hoje compareceu. Sempre bom ter Maracanã lotado. Espero que aconteça sempre na Libertadores — pediu.